Skip to main content
chá de hibisco corta o efeito do anticoncepcional

Chá de hibisco corta o efeito do anticoncepcional

Chá de hibisco corta o efeito do anticoncepcional se chegou até com essa dúvida saiba que não é a única, são milhares com a mesma dúvida e por isso resolvi escrever esse artigo falando sobre isso.

Fazer uso de chás para emagrecer como o chá de hibisco é uma prática muito comum e muito saudável já que ele trás diversos benefícios a saúde.

Mas ele causa muitas duvidas, em relação a mulheres que tomam pilula anticoncepcional, mas se pode ficar tranquila o chá de hibisco não corta o efeito da pilula anticoncepcional.

Chá de hibisco, pilula anticoncepcional e a menstruação.

Existem diversos estudo científicos sobre o efeito real do chá de hibisco em relação a pilula anticoncepcional e o atraso da menstruação.

Chá de hibisco e pilula anticoncepcional

Porém não existe nada de concreto, nenhuma comprovação científica sobre esse assunto. Mas existe uma divergência de opiniões entre a classe médica.

Alguns afirmam não ter nenhuma relação entre o chá de hibisco e o efeito das pilulas anticoncepcionais. Já alguns nutricionistas afirmam que o chá de hibisco pode não cortar o efeito do anticoncepcional mas pode reduzir a sua eficácia.

Mito ou não é interessante ter cuidado, ao tomar chá de hibisco enquanto faz uso da pílula anticoncepcional!

O chá de hibisco e menstruação qual a relação?

Sobre esse assunto existe ainda menos estudos sobre o efeito que o chá de hibisco tem sobre o período menstrual. As dúvidas surgem devido ao efeito que o hibisco tem no circulação sanguínea.

cha de hibisco aumenta o fluxo menstrual

Mas podemos levar dois pontos em consideração em relação a esse assunto baseado em depoimentos de pessoas que fazem uso do chá regularmente.

O hibisco aumenta a concentração e a circulação de sangue na região pélvica e isso pode fazer com que algumas mulheres ele pode aumentar o fluxo menstrual. Mas isso pode variar muito entre mulheres não podemos levar isso como uma regra.

O segundo ponto e esse é positivo é que o hibisco tem ação de relaxamento muscular o que pode contribuir no alivio de espasmos e dores musculares.

Hibisco em capsulas.

Para quem não gosta muito do gosto do chá de hibisco que é um pouco azedo, e como não é aconselhável adicionar açúcar ou adoçantes. Uma alternativa é tomar hibisco em cápsulas.

hibisco em capsulas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

One thought to “Chá de hibisco corta o efeito do anticoncepcional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =