cha de canela de velho emagrece

Chá de canela de velho emagrece mesmo? Conheça os benefícios desse planta para a saúde.

Chá de canela de velho emagrece entre outros vários benefícios principalmente no tratamento de dores crônicas como artrose e dores na coluna.

A planta canela de velho é muito comum no nordeste do Brasil principalmente em estados como Bahia e Sergipe.

É muito popular como um poderoso remédio natural para artrose e osteoartrose.

Isso devido as suas propriedades anti inflamatórias que ajuda a aliviar as dores crônicas nas articulações.

Benefícios da planta canela de velho.

O nome cientifico da planta canela de velho é micônia albicans da família das Melastomataceae, é muito conhecida por trazer benefícios no tratamento de diversas doenças ligadas a dores nas articulações.

É considerado um ótimo remédio para quem sofre com doenças como:

  • Artrite.
  • Artrose.
  • Reumatismo.
  • Artrite reumatoide.
  • Dores nas costas.
  • Bursite.
  • Entre outras enfermidades.

Isso devido as suas propriedades anti inflamatórias, mas ela a erva canela de velho vai além do efeito anti inflamatório.

Propriedades da planta canela de velho.

cha canela de velho emagrece
Chá canela de velho emagrece

A folha da planta canela de velho é muito conhecida e utilizada devido as suas propriedades anti inflamatórias.

Mas ele possui uma série de propriedades que trazem benefícios para diversos outros problemas como diabetes e obesidade.

A planta canela de velho possui as seguintes propriedades:

  • Anti-inflamatória.
  • Antioxidante.
  • Antimutagênica.
  • Hepatoprotetora.
  • Tônica.
  • Antimicrobiana.
  • Antitumoral.
  • Digestiva.

Chá de canela de velho emagrece mesmo?

Entre suas propriedades a planta de canela de velho é antioxidante, ela ajuda a combater os radicais livres e tem efeito detox no organismo ajudando a limpar o organismo.

Isso faz com que órgãos como rins e figados trabalhem melhor, a circulação melhora, o metabolismo acelera, pressão arterial e os níveis de glicose no sangue são beneficiados.

Ou seja ele promove um bem estar geral no organismo fazendo bem a saúde, o chá canela de velho está entre os chás que emagrecem.

➞ Leia Também – Chá de hibisco emagrece.

Como perder 3,5kg de Gordura Localizada Por Semana
Com Apenas 1 Dica de Dieta.

Conclusão.

Tomar chá de canela de velho emagrece, mas não faz milagre! É necessário estar aliado como sempre com um alimentação saudável, e atividades físicas nem que seja uma caminhada diariamente.

Quando falo alimentação saudável não quer dizer que precisa comer só salada (muita gente ainda pensa isso da para acreditar?).

Uma alimentação saudável está ligada principalmente a uma reeducação alimentar, entender os benefícios de cada nutriente e saber aproveitar o máximo de cada um deles.

Assim como o Dr. Rodolfo Aurélio ensina em sua dieta de 21 dias .

Comece cortando tudo que é industrializado ou pelo menos cortar o máximo possível! Principalmente no que se refere a tempero por que parece pouco importante mas não é, é uma das maiores fontes de sódio e conservantes da alimentação.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (126 votos, média: 3,99 de 5)
Loading...

Recomendados Para Você:

53 thoughts to “Chá de canela de velho emagrece mesmo? Conheça os benefícios desse planta para a saúde.”

  1. Comecei a tomar o chá em 1° de novembro para contar 30 dias certos, pois ouvi que se melhorarmos logo e pararmos de tomar, não faremos um tratamento eficaz.
    No primeiro dia, eu com tornozelos bem inchados, senti uma refrescância nas articulações e não atribuí o fato ao chá! Um dia, poxa!
    Pois bem: continuei tomando 3 x ao dia e já recomendei para minha mãe que o está bebendo feito água! 84 anos, artrose, osteoporose, etc. sentiu alívio nas dores tb.
    Hoje com dez dias do chá, sinto uma dorzinha bem de longe. E quando acordo, consigo me por de pé melhor. Coisa que não acontecia!
    A pressão eu estou sentindo que baixou e tenho urinado bastante. Roupas largas também! Bom, espero resultados maravilhosos! Compro pacotinhos na banca de jornal por 3 reais cada 20 gramas ou 5 reais o pacotinho de 40.
    Vou continuar tomando até o dia 30 e volto aqui com meus relatos.

      1. Estou tomando canela de velho a 3 semanas.Tenho artrite,bursite,artrose,esporão e gente tem sido maravilhoso.Já indiquei pra minha irmã e alguns amigos que também estão adorando.
        Não tenho sentido dores nenhuma graças a Deus.

      2. Estou tomando há dez dias o dedo de minha mão direita não fechava e nem movimentava era uma dor horrível,graças a Deus e ao chá já estou movimentando o dedo dói mas bem pouco

  2. Bom comecei a tomar ,e no mesmo dia com a Pe as 2 copos a dor que eu estava sentindo ficou bem leve a ponto de eu quase não sentir . Unhas dores no braço de tendinite me doíam tanto que as vezes eu tinha pensamentos de amputar o braço pra não sentir mais .
    Bom qua do soube desse chá de canela de velho foi minha última esperança. Super recomendo .

    1. Vanessa num pense q você amputado um membro a dor passa, passa não viu fazem 14 anos q minha mãe amputou a perna direita e sente dores e muita ,como ela não se entregou e não para de fazer suas atividades tem dias q ela não dormi com tantas dores bjs ,

  3. Comecei a tomar tem uma semana e já senti que as dores na coluna melhoraram e que emagreci umas 800 gramas. A pressao baixou e estou parando de tomar cortisona. Estou desinchado aos poucos. Vou continuar.

  4. Comecei a tomar ontem a noite, tbm não quis creditar a diminuição das dores ao chá, mas, pelo que estou lendo, ele é muito bom, minhas dores no joelho já diminuíram mesmo, tomei ontem a noite e hj pela manhã, misericórdia!

  5. Boa noite eu me chamo Neuza ,estou fazendo uma pesquisa, da erva canela de Velho, parece que faz efeito mesmo,para pessoa que toma remédio que está com bico de papagaio. Pode tomar. É pessoa com mais de 84 anos também pode.

  6. Impressionante o resultado proporcionado pelo chá de canela de velho. Amanhecia sem conseguir colocar o pé direito no chão e ficava mancando bastante tempo. Me lembrei da indicação desse chá e tomei . No dia seguinte milagrosamente estava sem dor. Maravilhoso o resultado.

  7. Olá gente, não vi nenhum homem falar até agora, pois é. Tenho 55 anos e sou um cara que não amoleço atoa! Sentia muitas dores no joelho, no nervo ciátio nem digo, me deixava arriado sem poder até me mexer, tem mais , mas juntas das mãos , pra calçar as meias, que tormento! Em fim, por meio de uma pessoa próxima à minha mulher, comecei a beber este chá de canela velha, compro as folhas verdes e faço o chá com talo e tudo! Tem duas semanas que bebo e vou contar uma coisa, nos primeiros dias já senti um alívio inacreditável nas juntas nos braços perto do muque, meus joelhos não incomodam mais, dores que eu tinha nas costas estão bem menores, enfim, até no sexo gente, estou mais animado! Tomem este chá milagroso, não tem contra indicação! E compartilhem com seus conhecidos! Vou beber pro resto de minha vida, um beijo pra todos!!!!

  8. Sinto muitas dores na coluna lombar, vou começar a tomar o chá de canela de velho.
    Por favor< me respondam: o chá pode ser feito com as folhas ainda verdes?
    Agradecida.

  9. Bom dia pessoal! Também comecei indicada, tenho artrose degenerativa na coluna e tomo remédio pra desacelerar a doença e tomava pra dor. No primeiro dia as dores sumiram, não quis acreditar que fosse do chá. Tomo somente o pra tratar a doença, mas o pra dor não tomo tem dois meses. Estava com uma dor no joelho tambem e já tinha terminado o antiinflamatório e a dor não passava, não sinto mais nada. Realmente um milagre, indico pra todo mundo que conheço e que tem dores relacionadas a isso. Descobri recentemente que também emagrece, mas não emagreci não. Mas super indico e até avisei ao médico que estou tomando.

  10. Tenho artrose, estou com muitas dores quando acordo não consigo colocar o pé no chão, caminho com muita dificuldade.
    Comecei a Tomar o chá de canela do velho dia 18/01/2018, três vezes ao dia até agora não tive resultado de melhora, voltarei aqui em 30 dias para dar meu depoimento

  11. Sou técnico de refrigeração , e trabalho praticante agachado e pego muito peso.fui numa cliente hoje élá me indicou esse chá canela de velho pra dor na coluna.comecei a tomar hoje.vamos ver o resultado.

  12. Boa noite vi os depoimentos aqui e vou começar a tomar este chá de canela de velho…luto contra dores nas contas pernas e joelho a mais de 10 anos….volto daqui uns dias para ver se deu resultado

  13. Bom noite!
    Conheci os benefícios do chá na internet, sinto dores nos joelhos e outras articulações, comecei a tomar hoje, volto daqui a 30 dias.

  14. Oi boa noite.Minha vizinha está tomando há una semana e falou que as dores nas pernas passaram.Amanhã mesmo vou comprar tenho m8tas dores nas pernas e o meu ciático não me deixa em paz daqui 30 dias Volto pra contar se funcionou comigo.

    1. Oi Daniela, suas dores são as minhas dores tbm…vou começar a tomar o chá de canela de velho hj…depois comento se foi bom ou não.Tomara q seja a” Erva do Milagre “…Agt vê tantas propagandas…🙋
      Bjo à tds…

  15. Boa tarde! Alguém sabe se ajuda com dores da Fibromialgia? Já viram algum relato de alguém? Sofro demais com isso e estou recorrendo a métodos naturais pra sair dos remédios controlados. Obrigada!

  16. Olá pessoal certo dia navegando pela internet vi um anúncio sobre o chá canela de velho me interessei e aí comecei a pesquisa olha daqui olha dali pois queria ter certeza dos depoimentos positivos sobre tal produto visto ter uma lesão no joelho já me interessei e fui atrás quem me vendeu diz que tinha muita saída logo pensei: então deve ser bom (é excelente) posso dizer isso com convicção meu joelho está ótimo e minha tendinite também fico feliz de acordar todos os dias sem dor.

  17. Estou tomando irregularmente, o chá tem sabor agradável e se parece com mate, já provei outros chás muito amargos que até vomitei mas esse não é amargo, apesar de tomar um dia sim outro não, já senti um alívio nas dores das articulações na coluna e ciático, tomava um coquetel de remédios pra dores que chegava a custar R$500,00 por semana fora consulta médica, agora a dor que sinto é perfeitamente suportável só fazendo uso da canela de velho
    Me livrei dos gastos exorbitantes com remédios que tinham pouco tempo de efeito e me deixavam completamente dopado e consegui um alívio das dores que não sentia a muito tempo, recomendo

  18. Oi bom dia comecei tomar canela de velho dia 06/01/18 tenho 45 anos sou tec de enfermagem descobrir atraves de exames que tenho artrose na coluna cervical na lombar ernia de disco fortes dor nas articulaçao de membro inferoir,ja fiqueuei com a coluna pinsada 2vezes nao consigo varrer casa nem estender roupa no varal de tanta dor.nesses poucos dias de uso tive uns 90% de melhora ou seja ja consigo carregar alguns kilos levanto da cama sem dor so posso dizer no momento que a erva canela de velho e realmente milagrosa…..eu indico a vc que sofre de dor fasso o teste vale apena sim eu estou muito feliz…….

  19. Tenho 57 anos, e peso 48 quilos, acordava todos os dias com dores, estou tomando somente uma xícara de chá de canela de velho por dia, e já senti melhoras, até a pressão baixou, é realmente um chá maravilhoso.

  20. Minha maior preocupação quando vejo a cura pela plantas é ver que o homem que tanto se queixa das doenças estão destruindo a nossa flora. Vamos nos conscientizar que essa plantinha que hoje está nas lojas e feiras, ela está lá no mato que os homens estão destruindo. Canela de Velho serve também pode gastrite e úlceras

  21. O meu pai tem 88 anos. Tinha muita dor nas pernas. Está tomando o chá duas vezes por dia já fazem dois meses e não sente mais tanta dor. Diminui muito as dores.

  22. Minha esposa sofre muito de dores, hérnia de disco, vai tomar hoje esse chá 02/02/2018, depois posto o resultado, pode aguardar galera.

  23. Eu comecei a usar o chá Canela de velho que uma amiga me indicou…eu faço caminhadas, só que sentia dores no joelho.
    Com 8 dias usando 2 vezes ao dia minhas dores diminuiram 80%…
    Já indiquei para minhas irmãs e amigos…
    Estou amando

  24. Ola comecei a tomar hoje dia16/04/2018 espero que com a graça de Deus que eu seja curada através deste chá tenho artrose na cervical e as dores tem dias que são insuportáveis, Não aguento mais tomar remédio de farmácia pra mim não esta resolvendo nada ja tomei até codeina e de nada adiantou , tem dias que fico com a coluna travada e o nervo do pescoço sempre duro e dolorido espero que esse cha ne ajude depois volto pra dar meu depoimento fiquem com Deus.

  25. Estou tomando as cápsulas de canela de velho e estou me sentindo bem melhor em relação à bursite no joelho esquerdo. As dores diminuíram consideravelmente. E não tem nem uma semana que comecei a tomar as cápsulas. Vou continuar o tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =