Skip to main content

Remedio para emagrecer liberado pela Anvisa, sibutramina será essa a melhor opção?

Remédio para emagrecer liberado pela Anvisa e que seja liberado para ser vendido em farmácia. O principal deles é a sibutramina seguido por outros como: Anfepramona, Femproporex, Mazindol, Orlistat, Cloridrato de lorcasserina, Liraglutida.

Vamos falar da sibutramina por ser o medicamento com registro mais antigo aqui no Brasil ele é aprovado pela ANVISA desde 1998.

Ele é dos principais remédio para emagrecer vendidos em farmácias convencionais e sua compra é mediante a apresentação de receita médica.

como emagrecer rapido com remedio

O que é o remédio para emagrecer aprovado pela Anvisa Sibutramina.

A sibutramina é o principio ativo, seus nomes comerciais podem ser:

  • Reductil;
  • Biomag;
  • Nolipo;
  • Plenty;
  • Sibus;
  • Cloridrato de Sibutramina (genérico);

A sibutramina emagrece agindo no sistema nervoso causando no paciente a sensação de saciedade fazendo o paciente perder a vontade de comer e “ingira menos alimentos”.

Mas o certo é ingerir menos alimentos, ou ingerir alimentos de qualidade?

Depois disso entra a reeducação alimentar com uma dieta balanceada, assim organismo deve se acostumar a comer em quantidades menores e que ajudá na manutenção de peso.

sibutramina emagrece mesmoSegundo os médicos fazendo o uso desse tipo de remédio para emagrecer aliado a uma dieta e exercícios físicos o paciente pode perder 5 kilos de 2 a 3 meses.

Se o paciente esta fazendo uma dieta saudável e atividades físicas, ele pode perder isso sem esse medicamento, por que tomar isso? Mas vamos la!

Esse remédio para emagrecer aprovado pela ANVISA é proibido em vários países e com restrições severas de uso em vários países. Isso deve-se aos efeitos colaterais provocados por seu uso demostrado em diversos casos.

Na Europa no Canadá e na Austrália a sibutramina é totalmente proibido e sua comercialização não é aprovada para nenhum fim que seja.

Já nos Estados Unidos (que não é um modelo de saúde a ser seguido) mas mesmo assim seu uso é aprovado somente em casos de Obesidade mórbida, mas mesmo nesses casos os pacientes devem ser alertados sobre todos os seus efeitos colaterais.

Veja alguns dos efeitos colateiras desse “Medicamento para emagrecer”.

Efeitos colaterais do remédio para emagrecer sibutramina.

O uso de Sibutramina pode causar:

  • Prisão de ventre;
  • Secura da boca;
  • Aumento do batimento cardíaco.
  • Dor de estômago;
  • Insônia;
  • Dor de cabeça;
  • Náuseas e tonturas;
  • Aumento da pressão arterial;

remédio para emagrecer

Pense bem antes de começar a fazer uso desse tipo de medicamento para emagrecer.

Contra indicação do remédio sibutramina.

Existem diversos casos em que a sibutramina não pode ser indicada. Obviamente que excluindo os grupos de risco como gestantes, crianças, lactantes e idosos. Tem alguns outros casos em que sibutramina é extremante contra indicada que são:

  • Casos de hipertireoidismo;
  • Casos de doenças psiquiátricas;
  • Pessoas que fazem uso de álcool;
  • Pessoas que fazem uso de substância psicoativas;
  • Quem tem histórico de doenças coronarianas;
  • Síndrome de Tourette.

É importante não fazer o consumo de álcool durante o tratamento com o remédio sibutramina, a bebida pode cortar o efeito da medicamento no organismo.

É possível emagrecer somente tomando sibutramina, quem pode tomar?

Como eu ja falei  no inicio do artigo a sibutramina por si só não ajuda a emagrecer, é necessário fazer uma dieta balanceada e uma reeducação alimentar com orientação de um nutricionista, aliado a atividades físicas.

Esse tipo de remédio que não é um medicamento a base de substância naturais que seria o mais indicado só deve ser consumido sobre orientação médica.

Os médicos em geral só costumam receitar esse remédio para pacientes que sofrem de obesidade mordida e mesmo assim depois do paciente tentar perder peso através de dieta para emagrecer e atividades físicas.

Se após essa tentativa o paciente não consegue emagrecer ai então parte para o uso do medicamento. As dosagem da sibutramina são receitas de acordo com o IMC de cada paciente associado a fatores de risco de cada paciente como diabetes, hipertensão arterial por exemplo.

sibutramina 15mg emagrece quantos quilos

Sibutramina é o melhor remédio para emagrecer?

Com a evolução da ciência por que ainda é receitado esse tipo de remédio para emagrecer e por que a Anvisa ainda libera esse tipo de medicamento.

Todos esses medicamentos apesar de serem remédios para emagrecer liberados pela Anvisa são verdadeiras bombas para nosso organismo.

A medicina de forma geral é focada no tratamento da doença e não do paciente no Brasil não existe medicina preventiva e sim medicina curativa.

Um Pais com esse tipo de politica é um ambiente perfeito para exploração do todo o tipo de empresa que exploram o mercado prejudicando a saúde ( refrigerantes, sucos e comidas industrializadas, etc… ) como empresas que fabricam e vendem esse tipo de solução.

E por outro lado tem a exploração da indústria farmacêutica que fatura alto com tratamentos de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, câncer, obesidade…

Já pensou o que seria da indústria farmacêutica, hospitais, governo com seus impostos, se essas doenças tivessem cura?

O importante é se mante fora desse ciclo vicioso criado pela própria sociedade e o sistema. Tudo que é preciso para emagrecer, manter a saúde, ficar livre dessas doenças crônicas esta na natureza.

Assim como o especialista em terapias naturais Jaime Bruning fala em seu livro a saúde brota da natureza.

Caso Nathalie

extrato de hibisco

Conheça o caso de transformação de Nathalie que conseguiu perder 10 quilos em poucas semanas, veja o que ela fez!

Veja matéria completa.

Conclusão.

Por isso é importante que você se informe bem o seu organismo, emagrecer não é um processo difícil ( salve exceções com algum distúrbio metabólico por exemplo).

Mas em 99% dos casos de obesidade é falta de vontade de se informar e fazer o que tem que fazer.

Em tempos de internet com acesso a informação é inadmissível dizer que não sabe o que fazer mas se esse é o seu caso.

Comece descascar e pare de desembalar isso já vai tem ajudar muito. Nos próximos artigos falarei sobre os outros remédio ara emagrecer aprovados pela ANVISA.

➝ Leia tambémComo emagrecer de 5 a 10 kilos em 21 dias

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =