Cardápio Dieta Paleolítica, Receitas Paleo ➝ [ O Que é Dieta Paleo ]
Skip to main content
cardapio dieta paleolítica

Receitas Paleo, Cardápio Dieta Paleolítica Com Os Alimentos Permitidos!

Cardápio Dieta Paleolítica, receitas paleo baseadas na dieta paleolítica, a cozinheira Dirlene D’Addio, que desde 2013, quando descobriu possuir intolerância a glúten e lactose. Dedicasse exclusivamente ao conceito de saúde da alimentação paleolítica, unindo sabor e saúde na medida certa sem colocar a saúde em risco.

Muito se fala em Dieta Paleo hoje em dia, mas quando vamos procurar alguma coisa sobre isso vemos falar muito sobre os alimentos permitidos na dieta paleolítica. Sabemos que é um conceito de regime inspirado em nossos ancestrais no período paleolítico. Em um tempo onde a alimentação era baseada somente em carnes, frutas, legumes e verduras.

Uma alimentação totalmente natural e saudável sem nenhum tipo de aditivos industrializados, sem produtos refinados que passaram por processos industriais, ou alimentos e condimentos repletos de conservantes.

Tudo que ajuda em nossa falsa praticidade, uma facilidade que cobra um alto custo ao longo do tempo acabando com a sua saúde, levando a diversas doenças que podem facilmente ser evitadas, esqueça os embalados e comece a cozinhar! Sua saúde agradece.

Cardápio dieta paleolítica, mas o que é dieta paleo?

A Dieta Paleo (paleolítica) é uma volta no tempo e por esse motivo é uma dieta revolucionária para ajudar emagrecer naturalmente e com saúde, além de prevenir e até curar diversas doenças que estão ligadas e alimentação. Geralmente quem está acima do peso fica procurando diversas dietas que prometem emagrecer rápido, mas muitas vezes esses regimes simplesmente não funcionam.

E em muitos casos até comprometem a saúde pois muitas são baseadas em eliminar algum tipo de alimento ou nutriente que é essencial para nossa saúde. Ou então levam ao eterno efeito sanfona tão familiar as pessoas que costumam fazer dieta o que acaba mexendo com o psicológico tornando tudo mais difícil.

A melhor forma de emagrecer rápido e com saúde é aderindo a uma alimentação funcional, onde cada alimento tem seu papel dentro da dieta e o regime que mais cumpre esse papel é a Dieta Pale ou Paleolítica é ideal para quem que perder peso rápido sem perder massa muscular, minerais e vitaminas importantes e mantendo a saúde.

Mas a grande dificuldade da Dieta Paleo é formar um Cardápio Dieta Paleolítica, sabemos sobre os alimentos permitidos dentro do conceito da alimentação paleo. Mas como fazer pratos deliciosos seguindo esse conceito de culinária paleo,  e evitar o cansaço de comer sempre as mesas coisas preparadas da mesma forma.

É por isso que quando conheci a Coleção Culinária Paleo da cozinheira Dirlene D’Addio, fiquei muito interessada, ela criou uma série de receitas paleo que você pode preparar pratos diferentes um a cada dia do mês sem repetir nenhum durante todo o mês, isso é sensacional e facilita muito montar um Cardápio Dieta Paleolítica.

Cardápio dieta paleolítica alimentos permitidos.

Receitas paleo para todas as horas
Receitas Paleo

É uma dieta que consistem em se alimentar basicamente com proteínas de todo o tipo de carne, isso inclui vísceras, peixes e frutos do mar pois são ricos em omega-3 e o bacon que é o queridinho da dieta paleo. Além de frutas, verduras, legumes, vegetais e azeite de oliva a vontade pois é uma fonte de gordura boa, mas lembre-se de consumir ele em natura sem aquecer.

É liberado também pequenas porções de carboidratos de preferência os carboidratos complexos como batata doce, batata, inhame, aipim, mandioca, raízes ou tubérculos como beterraba, cenoura e outros legumes nos temperos é aconselhável não usar nada industrializado, pode usar a vontade temperos verdes como coentro, salsa, manjericão, alecrim, pimenta, cebola, cebolinha, ervas e bastante alho pois e um poderoso anti-inflamatório e antioxidante..

Nas bebidas é o mesmo pensamento, consumir bastante água, chás, café, sucos mas não exagere em sucos de preferência a comer as frutas invés de fazer sucos. Na coleção de culinária paleo você encontra centenas de receitas paleo deliciosas usando somente esses alimentos.

Quem é Dirlene D’Addio?

Dirlene D’Addio já foi estudante de psicologia, trabalhou com hotelaria, ja desenvolveu cursos para equipe de vendas, recepção e reservas. Até que alguns anos depois ingressou na área da gastronomia e se apaixonou. Período que também descobriu ser portadora de intolerância ao glúten e à lactose.

Pouco tempo depois em 2013 fazendo suas pesquisas gastronômicas sobre receitas paleo para pessoas que sofrem de intolerância a proteína do leite e ao glúten. Tomou conhecimento da Dieta Paleo e todo conceito alimentar que existe nesse tipo de regime, e também as dificuldades de encontrar uma culinária especifica baseada em alimentos permitidos na dieta paleolítica.

Então começou a escrever livros de receitas paleo para compartilhar com esse público que precisa ou quer uma alimentação diferenciada. Visando emagrecer e ou simplesmente melhorar sua saúde. Em seus livros de receitas paleo você vai encontrar um cardápio dieta paleolítica completo com pratos que vão desde o café da amanhã ao jantar passando por sobremesas e lanches utilizando somente alimentos permitidos na Dieta Paleo.

Conheça mais sobre Dirlene D’Addio e seus livros de culinária e receita paleo.

Cardápio Dieta Paleolítica
Cardápio Dieta Paleolítica

Algumas receitas paleo que vai encontrar na coleção culinária paleo.

  • Hambúrguer sem pão.
  • Abóbora recheada.
  • Bolo de Amêndoas.
  • Cupcakes de chocolate e bacon.
  • Espetinhos de banana e porco.
  • Enroladinho de bacon e banana da terra.
  • Canapé de batata doce e bacon.
  • Chips de Batata Doce.
  • Pão Low Carb com Queijo.
  • Crespinho de Coco e Chocolate.
  • Bolo cremoso de chocolate.
  • Almôndega recheada.
  • Pudim sem Leite.
  • E muito mais veja aqui.

O que é a coleção culinária com receitas paleo.

Trata-se em uma coleção contendo todos os livros sobre culinária paleo lançados pela cozinheira nos últimos anos. Que vão desde receitas tradicionais para o dia a dia e também receitas especais usando bacon e chocolate que são os queridinhos da dieta paleo. Além de sois livros exclusivos para datas especiais como natal e pascoa.

coleção receitas paleo
Coleção Culinária Paleo

Receitas Paleo Para Todas as Horas.

São 55 receitas para agradar a todos os gostos e qualquer ocasião.

Apaixonados por chocolates e Bacon.

São 16 receitas simples e deliciosas. O chocolate e o bacon são duas paixões universais e os queridinhos da dieta paleo, e por isso tem um livro só exclusivo!

Receitas paleo para o natal.

Aqui ela apresenta 10 receitas exclusivamente para o natal, e para as festas de fim de ano. Com alimentos permitidos para a dieta paleolítica que agrada a todos.

Receitas paleo para a pascoa.

Aqui são mais 10 receitas que incluem o delicias feitas com chocolate.

Conclusão

Como disse Hipócrates faça de seu alimento seu remédio e de seu remédio seu alimento, o padrão de alimentação paleolítica é por definição a maneira mais saudável de se alimentar que existe. Ele é baseado em comer o que a natureza nos dá sem intermediações.

Comece hoje mesmo a basear sua alimentação no estilo de vida paleo low carb com base em alimentos funcionais fáceis de encontrar e que não custam muito, esqueça a falta praticidade que encontra as prateleiras do supermercado e comece a cozinhar.

Um comentário em “Receitas Paleo, Cardápio Dieta Paleolítica Com Os Alimentos Permitidos!

  1. Fui dentro de varios sites na internet a fim de afundar
    sobre isso, li varios sites e também nem um
    se compara a este a este lugar, teu Artigo e também exelente, bem claramente realizado e explicativo, adorei.
    agradecido pelas informaçoes.
    desculpe o portugues estou fora do BR a anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 4 =