Skip to main content
como acabar com a celulite

Como Acabar Com a Celulite Com Mudanças De Hábito De Adeus Celulite

Saber como acabar com a celulite esse é o desejo de muitas mulheres principalmente se conseguir fazer isso em casa mesmo sem gastar muito.

Quando começam a aparecer aqueles furinhos indesejáveis na pele sabe como é as mulheres ficam logo incomodadas e querendo saber.

  • Qual o melhor creme para celulite;
  • Qual o melhor tratamento para celulite;
  • Qual a melhor dieta para combater a celulite;
  • O melhor exercício para eliminar a celulite;
  • Quais os melhores produtos para celulite;

Enfim são muitas perguntas! Mas então como eliminar celulite? As promessas são muitas no mercado existe uma infinidade de produtos para combater a celulite.

Mas o que será que realmente funciona, eliminar a celulite não é uma tarefa muito fácil quanto aparece na propaganda mas também não é impossível e tudo começa com mudanças de hábito.

E se isso não resolver você pode procurar por um tratamento estético, que recorrer aos cosméticos que também podem ajudar nesse sentido.

📌 Leia Também ➝ 5 Fatores Que Impedem a Remoção da Celulite.

A celulite é um problema bastante conhecido mas na verdade esse é o nome popular do problema o termo técnico é Lipodistrofia Ginóide.

creme para acabar com a celulite
Como tirar celulite

Mas o que causa celulite?

Esse é um problema que esta relacionado ao acumulo de gordura no organismo, indica também o acumulo de toxinas nas células.

Essas toxinas fazem com que as células fiquem cheias e endureçam deixando a pele no local repleta de ondulações, nódulos que dão o aspecto de “casca de laranja” como a celulite ficou popularmente conhecida.

📌 Leia Também ➝ 5 Segredos Cruciais para ACABAR com sua Celulite.

As principiais causas da celulite.

Vamos falar um pouco sobre as principais causas da celulite, hábitos que agravam o problema, para que você já comece a se policiar e caso algum desses hábitos façam parte de sua rotina.

  • Sedentarismo causa celulite:
    O sedentarismo atrapalha a circulação e atrofia a musculatura fatores que colaboram para aparecimento de celulite.
  • Roupas muito apertadas:
    Roupas muito justas reduzem e prejudicam a circulação sanguínea isso faz que aconteça o acúmulo de líquidos nas pernas e glúteos áreas que a celulite tende a aparecer.
  • Fumo e celulite andam juntos:
    O fumo também prejudica a circulação sanguínea e aumenta a produção de radicais livres que aumentam a probabilidade do surgimento de celulite.
  • Suplementação hormonal em excesso:
    Hormônios femininos ajudam no aparecimento de celulite, quando associados a métodos anticonceptivos hormonais, como as pílulas anticoncepcionais, esse quadro pode ser agravado.
  • Estar acima do peso:
    Apesar do excesso de peso não ser exclusividade em mulheres, a celulite tem uma incidência muito maior no sexo feminino esse é um dos principais fatores para o surgimento das celulites e das estrias.
  • Baixa ingestão de líquidos:
    Mulheres que não bebem água suficiente ao longo do dia tem mais problemas de circulação e retenção de líquidos fatores agravantes da celulite.
  • Dieta pobre e inadequada:
    Dietas ricas em calorias com excesso de sal pioram a retenção de líquidos e levam ao ganho de peso fatores que agravam a celulite.

Quais os tipos de celulite?

Antes de saber como acabar com a celulite é importante saber que tipo de celulite você tem, existe uma escala para identificar o grau de sua celulite, elas se dividem em 4 tipos diferentes veja:

  • Grau 1: Não possui irregularidades aparentes se você apertar a pele vai perceber pequenos furinhos e ondulações.
  • Grau 2: Nesse caso você ja percebe algumas ondulação e irregularidades na superfície da pele.
  • Grau 3: O nódulos ficam claramente aparentes e os locais podem ficar doloridos.
  • Grau 4: Esse é o meia severo onde as celulites ja estão duras acompanhadas de inchaço e com aspecto acolchoado.

Como Acabar Com a Celulite Rápido.

Bom antes é preciso ter em mente que vou falar aqui sobre as duas principais medidas que você precisa tomar e que pode fazer sozinha em casa para reduzir ou até eliminar a celulite.

Pode parecer clichê mas não é! Você precisa de uma dieta balanceada e praticas atividades físicas mas não qualquer dieta e exercícios físicos.

O que você precisa fazer é queimar gordura localizada, tonificar e fortalecer os músculos e eliminar toxinas através do combate a retenção de liquido do organismo uma dieta detox para começar vai ajudar nessa etapa.

Vamos começar por uma dieta balanceada para acabar com a celulite.

Dieta Para Acabar Com a Celulite.

dieta para acabar com a celulite
Dieta para acabar com a celulite

Você pode procurar uma nutricionista para montar uma dieta levando em consideração suas características pessoais.

Mas existem algumas regras básicas que são padrão e servem para qualquer pessoas seguir para começar a fazer desintoxicação do organismo.

A alimentação é sem dúvida a maneira mais fácil, barata e saudável de começar um processo para acabar com a celulite. Pode ser seguido por qualquer mulher que deseje reduzir e até eliminar a celulite (dependendo do seu grau de celulite).

Muita gente da as desculpas clássicas dizendo não tenho dinheiro para fazer uma alimentação saudável pois custa muito caro ( isso é mito alimentação industrializada é bem mais cara ).

Ao a outra desculpa da correria do dia a dia e não ter tempo de preparar comida etc.

Mas com isso você está trabalhando contra você mesmo, sei que em muitos casos pode ser difícil mas tente congelar por exemplo, vá dentro de suas possibilidades e comece a fazer mudanças devagar.

Mas montar uma dieta para acabar com a celulite precisamos ter atenção a alguns detalhes relacionados aos nutrientes que precisamos prestar atenção e escolher os alimentos corretos. Por exemplo:

  • Alimentos ricos em colágeno, como gelatinas por exemplo ou suplementos de colágeno.
  • Alimentos que possuem ação anti inflamatória e antioxidante principalmente frutas como pera e abacaxi.
  • Dieta rica em proteínas principalmente proteínas vegetais como guinoa, lentilha, aveia…
  • Fique longe de leites, queijos e lacticínios são inflamatórios e engordam mesmo os integrais.
  • Gorduras boas como castanhas, azeite e oliva, abacate.
  • Frutas ricas em vitamina C que é um poderoso anti oxidante como acerola, laranja, limão.
  • Corte tudo industrializado e processado, são alimentos inflamatórios, cheio sódio, gorduras trans.
  • Corte o sal ele promove a retenção de liquido, use temperos verdes e ervas para temperar seus pratos.
  • Nem pense em Fast food e nada do tipo (isso nem precisa falar né).
  • Corte carboidratos simples e e de preferência aos compostos mas com moderação batata doce, inhame.

Uma dieta com base em proteínas, e gorduras boas e poucas calorias estimula seu corpo a produzir colágeno, muito importante para ajudar a eliminar a celulite.

Mas infelizmente a dieta para acabar com a celulite é apenas uma parte do processo, você vai precisar praticar atividades físicas especificas focadas no fortalecimento músculos das regiões onde a celulite costuma aparecer glúteos e coxas.

Exercícios Para Acabar Com a Celulite.

exercicios para acabar com a celulite

Sei que já deve ter ouvido muito isso sobre fazer atividades físicas é bom para a saúde e para combater a celulite, gorduras localizadas, estrias, etc…

Mas é a pura verdade atividades física melhora tudo ao mesmo tempo nosso corpo não foi feito para ficar parado, e essa é outra poderosa arma para acabar com a celulite.

📌 Leia Também ➝  1 Truque Simples Para Acabar com a Celulite para Sempre

Qualquer atividade física é bom para a saúde mas falando especificamente das celulite precisamos focar em exercícios para perder gordura e fortalecer a musculatura em paralelo, atividades como:

  • Caminhada.
  • Natação.
  • Hidroginástica.
  • Corrida.
  • Pilates.
  • Bicicleta.
  • Musculação.

Essas atividades vão regular seu organismo, mantem o metabolismo acelerado isso garante que o seu corpo mesmo em repouso queime gordura corporal e elimine toxinas.

A musculação e o Pilates são super indicado já que a celulite é resultado de uma série de fatores e um deles é a atrofia muscular.

📌 Leia Também ➝  3 Exercícios Errados Para a Celulite e Podem Machucar.

📌 Leia Também ➝  4 Exercícios Corretos para Acabar Com a Celulite.

Quando os músculos estão fracos e flácidos eles perdem a capacidade de suportar as camadas abaixo da pele e a gordura.

Os exercícios chamados multidimensionais são os mais indicados e mais eficaz para acabar com a celulite. São exercícios que agem na região das pernas, bunda e quadris.

Sempre existe a dúvida relacionadas e que exercícios fazer, quantas vezes por semana fazer, qual a intensidade.

No vídeo abaixo você vai ter uma ideia com um professor de educação física Joey Atlas sobre que exercício fazer.

Adeus Celulite como eliminar celulite

Nesse vídeo você vai aprender exatamente como a celulite atua no seu corpo e qual o tipo de exercício é mais eficaz em reverter esse processo, assim como a frequência correta e velocidade.

É possível você reduzir a celulite apenas três vezes por semana os resultados são incríveis apenas fazendo a dieta e exercícios certo em pouco tempo.

Cremes para celulite funciona?

Você deve cer dezenas de propagandas de creme para celulite o tempo na televisão, internet, revistas… E todos eles prometem acabar com a celulite.

Mas tenha em mente que nenhum deles faz milagres! Eles podem ser utilizados no tratamento da celulite mas eles são meros coadjuvantes nesse tratamento tem seu valor.

O que os cremes fazem na realidade é a quebra da molécula de gordura isso estimula a circulação e da maior firmeza apele, mas um tratamento a base de creme para celulite não são baratos apesar de ser mais barato em relação a tratamentos em clínicas de estética.

Não estou dizendo que não use como falei eles somam-se ao tratamento da celulite mas é uma solução que vem de fora para dentro não resolvem o problema se não for acompanhado de dieta e exercícios não tratam a raiz do problema da celulite.

As substâncias que você encontra na maiorias desses cremes para celulite são as mesmas:

  • Iodotrat: age aumentando a lipólise e ativando a microcirculação;
  • Liporeductyl: melhora a microcirculação e reduz os edemas que formas a celulite;
  • AmaraShape: possui propriedades lipolíticas;
  • Remoduline: promove a drenagem dos fluidos e a lipólise;

Drenagem Linfática Para Celulite

A drenagem linfática é o um processo usado para eliminar o excesso de líquidos na parte inferior do corpo.

Isso ajuda a reduz visivelmente a celulite podem ser feitas em sessões manuais e utilizando um aparelho especifico o recomendado é fazer sessões diárias de drenagem linfática para celulite.

Para fazer a drenagem linfática para celulite o ideal é fazer pernas glúteos pelo menos 3 vezes para semana com sessões de 60 minutos em média.

Deve-se realizar a técnica corretamente com movimentos suaves usando as pontas dos dedos, deslizando sobre a região que deseja tratar a celulite.

Esse movimentos levam o liquido na direção dos gânglios linfáticos ( linfonodos ) para sejam eliminar.

Tratamento Estético Para Celulite.

Esse seria o último passo na minha opinião a última opção que é o tratamento estético para celulite,usando aparelhos que atuam de forma comprovada na eliminação da celulite e da gordura localizada em determinadas regiões do corpo.

Tratamentos como a própria drenagem lifática, lipocavitalção, ultrassom e a radiofrequência, esses tratamentos são realizados exclusivamente em clínicas estéticas especializadas no assunto é possível se conseguir ótimos resultados com eles.

No entanto o tratamento deve ser realizados a risca geralmente 3 vezes por semana o valor é pago por semana e não é nada barato e no final com várias sessões (dependendo do tipo de celulite que você possui ) pode ficar mais caro ainda.

Depende também de onde mora a clínica que escolher enfim muitos fatores que podem fazer o preço subir muito.

Durante o tratamento serão passados diversas orientações sobre alimentação que devem ser seguidas sempre com o intuito de eliminar a retenção de liquido e ativar a circulação sanguínea.

Nesse caso é necessário uma avaliação médica pois não tem um tratamento único e padrão para todas as mulheres.

Um dermatologista funcional e um fisioterapeuta devem fazer essa avaliação pois são os profissionais habilitados para esse fim.

Programa Adeus Celulite Joey Atlas.

joey atlas adeus celulite
Joey Atlas

Uma boa opção para que procura por como acabar com a celulite e não quer gastar muito é o programa do americano Joey Atlas criador do programa Adeus Celulite.

Um dos programas mais vendidos no mundo sobre tratamento, redução e eliminação da celulite de forma natural através de reeducação alimentar e ginástica localizada para o fortalecimento das fibras musculares e isso não se faz com musculação tradicional.

O nome dessa musculatura é camada de músculos sinérgicos, na verdade ele vai contra tudo o que medicina tradicional prega como certo e que funciona.

Mas o que importa é o resultado e isso ele mostra em seu site.

Programa foi lançado no Brasil a pouco tempo mas já faz um sucesso enorme nos Estado Unidos e em diversos países onde ele foi lançado.

Mas mesmo no Brasil já tem centenas de casos de sucesso de mulheres que conseguiram eliminar a celulite através dos ensinamentos do Joey Atlas no Seu programa.

Para quem deseja uma opção barata para acabar com a celulite vale a pena conhecer!

[ Clique Aqui Para Conhecer O Programa Adeus Celulite! ]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + onze =