Dieta Paleo Low Carb

Como Emagrecer Rápido e Com Saúde!

Como emagrecer rápido e com saúde esse é o desejo de todos que precisam ou querem emagrecer. Principalmente aqueles que não gostam muito de praticar atividades físicas com a frequência necessária para conseguir bons resultados no processo de emagrecimento.

Mas a boa notícia é que nem só de exercícios se emagrece, claro que eles são ótimos e os seus resultados vão além do emagrecimento. A prática de atividades físicas vão melhorar todo o seu metabolismo, melhorar a imunidade, seu sistema cardio vascular e respiratório sem contar  o seu vigor físico vai melhora muito.

Mas também existe o mito do comer menos e exercitar mais o que não é verdade e não funciona a longo prazo, para saber mais sobre esse mito conheça as causas reais do ganho de peso.

Mas como o papo aqui e dieta vamos falar sobre as dietas para quem quer emagrecer rápido e que pode te dar ótimos resultados sem fazer nenhum tipo de mal a sua saúde que são as dietas Low Carb (dieta do carboidrato) e Dieta Paleo (ou dieta paleolítica).

Dieta Low Carb!
Como emagrecer rápido em com saúde.

A dieta Low Carb também conhecida como dieta do carboidrato e sem duvidas uma das melhores opções entre todas as dietas conhecidas pois o principal nutriente que você precisa cortar quando precisa emagrecer e se manter magra.

Um grande defensor desse tipo de dieta é Rodrigo Polesso que escreveu o livro emagrecer de Vez e também criou o programa de emagrecimento código emagrecer de vez.
Mas para entender por que a dieta do carboidrato funciona você precisa entender como o carboidrato funciona no seu organismo. Quando você ingere carboidratos principalmente carboidratos simples ele se transforma em açúcar no sangue aumentando os níveis de glicose no sangue e com isso a liberação de insulina no organismo. E isso
em excesso além fazer engordar também aumenta os riscos de desenvolver  a diabetes do tipo 2.

Normalmente só lembramos da insulina quando falamos em diabetes mas existem dois fatores importantes entre a insulina e o emagrecimento, um  é a própria produção de insulina e outro a resistência a insulina. E se você quer saber como emagrecer rápido e com saúde precisa prestar atenção na insulina.

O que é insulina, e como ela afeta o emagrecimento saudável.

A insulina é o hormônio responsável pelo metabolismo dos carboidratos e gorduras, promovendo a absorção da glicose pelo tecido adiposo e músculos, estocando a gordura em nosso organismo e impedindo que seja queimada como energia.

Para usar a insulina a nosso favor é muito importante prestar bastante atenção a qualidade do que você come e não só a quantidade. Já sabemos que quando você come carboidratos simples eles se tornam instantânea mente açúcar no nosso organismo aumentando a produção de insulina que faz com que esse açúcar entre em nossas células e que se torna gordura e excesso de peso.

É ai que está a principal diferença entre os carboidratos simples e os carboidratos compostos, quando você ingere carboidratos composto a absorção do açúcar pelo organismo leva mais tempo pois ele é metabolizado diferente dos carboidratos simples devido sua composição, isso ajuda pois o organismo libera a insulina mais devagar, diminuindo a acumulo de glicose no sangue.

O que é resistência a insulina?

Resistência a insulina ocorre quando a insulina fica cronicamente alta isso por que as células param de responder como o esperado o hormônio. Quer dizer que o corpo ainda produz insulina da forma correta porem o organismo perde a capacidade de absorve-la corretamente causando picos elevados nos níveis de glicose no sangue.

E isso como falado no tópico anterior leva ao ganho de peso ou a dificuldade de emagrecer e o pior ainda aumenta considerável mente os riscos de desenvolver diabetes mellitus tipo 2.

Por que ocorre a resistência a insulina?

Qualquer resistência que é desenvolvida em nosso organismo e causada por estímulos constante dessa substância.

Por exemplo: Se uma pessoa não costuma beber bebidas alcoólicos, quando ela ingerir ela vai sentir o efeito da bebida em um curto espaço de tempo. Já uma pessoa que bebe regularmente ela vai precisar de beber cada vez mais para sentir os mesmos efeitos por o que organismo dela já desenvolveu uma resistência e isso é continuado cada vez ela vai precisar beber mais.

O mesmo com uma pessoa que sente dores de cabeça e toma um determinado analgésico, com o tempo esse medicamento passa a não fazer mais o mesmo efeito, por que o organismo já criou uma resistência e ela precisa aumentar a dose o mudar de medicamento.

O mesmo ocorre no caso da insulina quando seu organismo produz insulina de forma demais, ela passa a não produzir o efeito esperado.

E o que causa os estímulos constantes de produção de insulina? O que comemos da qualidade do que comemos e principalmente da frequência com que comemos! Por isso o mito de comer de 3 em 3 horas não faz sentido!

Dieta do carboidrato para emagrecer rápido.

Conclusão sobre como emagrecer rápido e com saúde com a dieta Low Carb, basicamente os fatores importantes sobre a dieta do carboidrato são esses relacionados ao hormônio insulina e seu peso no processo de ganho e perda de peso. E sua ligação com os carboidratos principalmente s carboidratos simples.

Saiba sobre dieta do carboidrato
Veja mais sobre como emagrecer rápido e com saúde com a dieta Low Carb ➝ NESSE SITE 

Como emagrecer rápido e com saúde com a dieta paleo.

Dieta paleo ou dieta paleolítica como próprio nome diz é inspirada no período paleolítico. Ela é inspirada em um período onde não existia comidas industrializadas, agricultura, utensílios culinários, receitas prontas e nem regras e horários para se alimentar.

O que é dieta paleo e como funciona?

Se se imaginar nesse período você certamente não poderia se alimentar com as facilidades que temos hoje em dia você não poderia ir ao supermercado e compra um quilo de feijão para cozinhar no seu fogão a gás na panela de pressão certo?

É justamente nisso que consiste a dieta paleo, em você voltar as raízes dos antepassados comer a comida como ela realmente é (natural) sem passar processos agrícolas e industriais. E sem se prender a horários para comer isso ou aquilo você come quando quiser.

Pode parecer uma péssima ideia se formos pensar no que nos ensinam nos dias de hoje mas a dieta Paleo é uma ótima opção para quem deseja emagrecer rápido e com saúde.

O principio da dieta paleolítica se alimentar com alimentos com alta densidade nutricional, isso faz com que seu metabolismo melhore e ocorra um equilíbrio hormonal no seu organismo.

A dieta paleo funciona pois transforma seu corpo em um acelerador para queimar gordura. A baixa ingestão de carboidratos aliada a períodos de jejum intermitente e um aumento na ingestão de proteínas e gorduras saudáveis.

 

O que comer na dieta paleo?

A dieta paleolítica é baseada em quatro pilares principais:

  • Carnes
  • Frutas in natura e frutas secas.
  • Verduras e Vegetais.
  • Sementes livre de processamentos.

Os principais pilares alimentares que estão fora da dieta Paleo;

  • Cereais.
  • Lacticínios.
  • Alimentos processados.
  • Enfim! Tudo que for industrializado.

Benefícios da dieta Paleo.

Mantendo seus hábitos alimentares seguindo a filosofia paleo você terá inúmeros benefícios a longo prazo.

  • Melhora a saúde.
    Ao alimentos como carnes, vegetais, ovos e frutas você esta ingerindo tudo que o corpo precisa para funcionar corretamente, isso aliado a uma vida menos sedentária traz benefícios, retarda o envelhecimento, dá mais força e energia e manter o peso. Ao consumir gordura boa você promove um melhor funcionamento circulatório e matem as artérias limpas.
  • Desintoxica o organismo.
    Ao deixar de lado alimentos processados, industrializados que são ricos sódio, gordura trans, conservantes e aromatizantes que são verdadeiros venenos para a saúde. Você passar por um processo Detox onde seu organismo além de deixar de acumular toxinas que inflamam as células, vai eliminar as impurezas presentes no seu organismo.
  • Perde peso e ganha massa muscular.
    Por parar de consumir carboidratos você vai perder peso naturalmente, o consumo de proteínas é importante para ganhar massa muscular modulando seus níveis hormonais de testosterona e progesterona.
  • Te mantem saciado e melhora seu humor.
    Como o consumo de proteínas e gorduras boas nosso organismo fica saciado por mais tempo. Vai regular os níveis de açúcar no sangue baixando os níveis de glicose e melhorar a pressão arterial pelo baixo consumo de sódio que além de desregular a pressão deixa o organismo inchado. Vai melhorar o astral e o humor.

Como você pode ver a dieta paleo também vai trazer ótimo benefícios para seu organismo e melhora geral na saúde e o melhor não tem contra indicação, não é dieta é comer direito, comer como a comida foi criada pela natureza.

Saiba mais sobre a dieta paleo.
Confira como emagrecer rápido e com saúde através da dieta paleolitica ➝ NESSE SITE

Cardápio dieta paleolítica.

cardapio dieta paleolítica
Dieta paleolítica alimentos permitidos dentro de suas receitas

Se desejar saber mais sobre a culinária Paleo recomento que conheça a série de livros de receitas da chefe Dirlene D’Addio São mais de 90 receitas testadas e aprovadas que vão do café da manhã, doces, salgados, lanches, refeições simples e especiais. Incluindo data comemorativas como natal e pascoa. É é uma coleção de 4 livros digitais incluindo receitas com o queridinho da dieta paleo o bacon. Acesse aqui o site dela para saber mais.

Conclusão

Na minha opinião as duas dietas apesar de serem bem parecidas, não são exatamente iguais para quem deseja seguir a risca o que elas pregam o ideal é pegar o melhor das duas e fazer disso hábitos na sua vida. A dieta do carboidrato é muito importante para quem deseja perder peso mais rápido. Já a dieta paleo é importante para o ganho de massa muscular pois é bem focado no consumo de proteínas. Se deseja saber como emagrecer rápido e com saúde aconselho que tira o melhor das duas você só trará bons frutos tenho certeza!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votos, média: 4,90 de 5)
Loading...

3 comentários em “Como Emagrecer Rápido e Com Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − um =