Melhor horário para tomar chá verde para emagrecer

Qual o melhor horário para tomar chá verde para emagrecer?

Se você gosta de chá verde, você é provavelmente um dos 158 milhões de outros brasileiros que começa todos os dias com uma xícara dele.

Estima-se que mais de 80 bilhões de xícaras são consumidos no país a cada ano, principalmente porque os entusiastas do chá desfrutar do sabor tanto. Mas, sabes beber chá verde por perda de peso?

Acontece que esta folha única é bom para mais do que aumentar os seus níveis de cafeína todas as manhãs.

Há muitos benefícios do chá verde, e desfrutar de uma dieta de chá verde ou adicionar o seu extracto à sua saúde e produtos de beleza pode fazer a diferença no seu peso total no final do dia.

Se você está pronto para aprender mais sobre os benefícios desta bebida premiada, continue lendo para aprender como o chá verde ajuda a perda de peso.

Quais são os benefícios para a saúde do chá verde?

Não apenas água com sabor, uma dieta de chá verde está cheia de benefícios para a saúde.

As folhas de chá embebidas em água a ferver fazem com que absorva os seus compostos bioativos.

Rica em nutrientes, folhas de chá verde contêm compostos anti-inflamatórios e desintoxicantes que ajudam a proteger o seu corpo da ameaça de radicais livres.

No entanto, o benefício mais profundo do chá verde é os antioxidantes (especificamente catequinas) que ele contém. EGCG (galato de epigallocatechina) é a catequina mais comum no chá verde, e é conhecido por impulsionar o metabolismo. No entanto, o chá verde ajuda você a perder peso? Vamos ver os factos.

O Chá Verde Ajuda Emagrecer?

Recentemente, chá verde ganhou a atenção generalizada como um produto de perda de peso.

Os suplementos de chá verde foram uma indústria de R$ 140 milhões em 2015 e, globalmente, o chá é a segunda bebida mais popular em torno de, depois apenas para a água.

Porque cada xícara contém quase nenhuma calorias, chá verde pode aumentar o seu metabolismo e melhorar a eficiência do seu corpo para a queima de energia.

A investigação sugeriu que os flavonoides que contém são responsáveis pelo aumento dos níveis de oxidação da gordura e pela melhoria da atividade da insulina no seu organismo.

Alguns estudos mostram que substituir o chá por bebidas cheias de calorias pode levar a cerca de meio quilo de perda de peso por semana.

estudos mostram que substituir o chá por bebidas cheias de calorias pode levar a cerca de meio quilo de perda de peso por semana.

Na verdade, porque o chá verde é um diurético natural, é um tratamento ideal para combater os problemas de retenção de fluidos e inflamação geral do tecido.

Por esta razão, algumas estimativas mostram que beber chá verde regularmente pode reduzir a gordura corporal em até 19 por cento.

Mesmo o nível de cafeína do chá verde contribui para a perda de peso.

Beber chá verde todos os dias torna a perda de peso simples, porque a cafeína que contém atua como um estimulante que melhora o desempenho do exercício e ajuda a queima de gordura no processo.

Enquanto cada xícara contém apenas um quarto da cafeína de uma xícara de café, ainda é suficiente para lhe dar um impulso.

Não é preciso muito para começar a sentir os benefícios, como a maioria das pessoas começam a notar resultados após cerca de três copos por dia.

Beber chá verde também pode levar a uma melhor queima de gordura durante o exercício.

Um estudo descobriu que os homens que tomaram extrato de chá verde antes de exercício queimou 17 por cento mais gordura os que não, e outras pesquisas mostram que o chá verde especificamente ajuda o seu corpo queimar mais gordura, o que leva a um menor peso corporal a longo prazo.

Enquanto a quantidade real de peso você pode perder de chá verde tende a ser relativamente modesto, o peso que é perdido tende a ser gordura da barriga.

A gordura subcutânea (abdominal) tende a ser a mais perigosa, uma vez que está fortemente ligada à inflamação, resistência à insulina, diabetes tipo 2, doença cardíaca e outras condições crónicas.

Porque o chá verde especificamente reduz seus níveis deste tipo de gordura, é uma bebida benéfica, mesmo se você não tem objetivos significativos de perda de peso.

Como beber chá verde para a perda de peso

Obter os benefícios do chá verde para a perda de peso vem para baixo para entender como você precisa levá-lo.

O Centro Médico da Universidade de Maryland recomenda beber 2 a 3 copos por dia, uma vez que cada copo contém cerca de 200 miligramas de catequinas.

No entanto, beber chá verde regular pode não ser tão benéfico para a perda de peso como tomar suplementos de chá verde.

A maioria dos estudos pesquisando como o chá verde ajuda a perda de peso olhou explicitamente para extrato de chá verde, que concentra os benefícios em um pequeno tamanho de serviço.

Enquanto chá verde regular também vai ajudá-lo a manter um peso saudável, os benefícios não serão tão impressionantes.

Quando se trata de desfrutar de chá verde, como você amadurece ele pode fazer toda a diferença.

Tenha cuidado para não sobreaquecer a água, já que a ebulição danificará as catequinas.

Para melhores resultados, traga água a ferver, mas deixe-o descansar por dez minutos antes de derramá-lo sobre o chá.

Em seguida, despeje-o sobre o chá e deixá-lo amadurecer por um minuto antes de retirar as folhas e servi-los.

Dependendo do seu gosto, este tempo de amadurecimento pode ser feito mais longo ou mais curto.

Alguns tipos de chá verde são melhores para a perda de peso do que outros. Matcha tende a ser o mais nutritivo, como você dissolver e beber as folhas de chá, em vez de apenas usá-los para infundir a sua água.

Você pode incorporar chá verde em sua dieta a qualquer momento que você normalmente chegar para uma bebida cheia de calorias.

Desta forma, você vai fazer a diferença para a sua rotina de perda de peso, consumindo menos calorias durante todo o dia, desfrutar de níveis de energia mais elevados, e até mesmo aumentar o seu metabolismo para queimar as calorias que você come.

Chá verde faz um grande substituto para refrigerantes açucarados e bebidas açucaradas de café, e leva apenas algumas semanas para que seus papilas gustativas se adaptem à sutil doçura natural que contém.

Sugestões De Dieta De Chá Verde

Uma xícara de chá quente é apenas uma maneira de usar chá verde para a perda de peso. Abaixo estão algumas sugestões de receita para ajudá-lo a adicionar mais chá verde à sua dieta diária.

Chá verde e batido de abacate

Misturar chá verde e abacate faz com que uma excelente combinação de proteínas, ácidos gordos essenciais e antioxidantes.

Basta combinar uma colher de sopa de chá verde, meio abacate, uma banana, e água quente suficiente para tudo misturar bem (cerca de metade de uma xícara).

Beber o chá verde na água aquecida por meia hora, e processar tudo junto no liquidificador para criar um suave pequeno-almoço sutilmente doce.

Chá verde com limão e gengibre

Como o chá verde, limão e gengibre também pode promover a perda de gordura, e adicioná-los à sua chávena diária pode melhorar os benefícios naturais que o chá verde tem.

Simplesmente aquecer a água para ferver e verter chá verde por alguns minutos antes de retirar as folhas.

Espreme o sumo de meio limão e infunde a mistura com uma colher de chá de gengibre ralado. Deixe se infiltrar por quinze minutos, e divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =